terça-feira, 29 de março de 2011

Na ‘várzea’ e com gafe na camisa, Espanha derrota Lituânia fora de casa

Sem dar bola para o péssimo estado do gramado do estádio Steponas Darius e Stasys Girenas, em Kaunas, na Lituânia, a Espanha derrotou a seleção local por 3 a 1, nesta terça-feira, e segue invicta nas eliminatórias da Eurocopa 2012. O resultado manteve a Fúria na liderança do Grupo I com 15 pontos após cinco rodadas disputadas.
Com cinco mudanças em relação à equipe que derrotou a República Tcheca na última sexta-feira (entradas de Iraola, Javi Martinez, Albiol, Llorente e Cazorla nas vagas de Capdevilla, Iniesta, Sergio Ramos, Navas e Busquets, respectivamente), a Espanha começou a partida na modesta arena, construída em 1925 e com capacidade para apenas 8.500 pessoas, disposta a manter os 100% de aproveitamento na competição.
Veja a classificação atualizadas e os próximos jogos das eliminatórias da Euro 2012
Xavi Hernandez Espanha Deividas Semberas Marius Stankevicius Lituânia (Foto: Reuters)Autor do primeiro gol, Xavi tenta manter a bola no chão enquanto luta contra a marcação rival (Foto: Reuters)
Apesar de não conseguir tocar muito a bola, sua principal característica, devido ao piso irregular, a Fúria tinha o total controle da partida. No entanto, o placar só foi aberto graças a um lance de sorte de Xavi. Aos 15, o craque do Barça recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou em Skerla e encobriu o goleiro Karcemarskas.
Gafe em camisa da Fúria
Em vantagem, a Espanha diminuiu um pouco o ritmo, mas, mesmo assim, seguiu criando grandes oportunidades. Em uma delas, Fernando Llorente perdeu frente à frente com o arqueiro lituânio aos 40 minutos. O atacante do Athletic de Bilbao, por sinal, protagonizou uma enorme gafe dos responsáveis pela seleção da Espanha.
you tube Camisa espanha errada llorente (Foto: Reprodução You Tube)Camisas diferentes de Cazorla e Llorente (de luvas)
Ao contrário dos demais companheiros, o atleta basco entrou em campo com o uniforme antigo da Espanha, utilizado na última Copa do Mundo, sem a estrela no peito (representando o título) e uma faixa azul nas mangas.
No segundo tempo, a Fúria seguiu com o controle da partida, apesar da bola parecer estar “viva”. Mas sem conseguir transformar esse domínio em gols, o time de Vicente del Bosque acabou sofrendo o empate aos 12.
Após bola rebatida pela zaga, o lateral Stankevičius, que curiosamente defende o espanhol Valencia, acertou um lindo chute de fora da área sem chances para Casillas.
Gol contra ajuda Espanha
O gol sofrido não abateu a Espanha, que partiu para cima e acabou recompensada pela vontade aos 25. Após cruzamento da esquerda, Kijanskas foi tentar se antecipar a Llorente, que entrava sozinho para arrematar ao gol, e acabou anotando contra o próprio patrimônio.
Aos 38, em jogada de dois atletas que entraram no segundo tempo, David Silva deu belo passe para Mata que chutou na saída de Karcemarskas para fazer 3 a 1 para a Fúria e fechar o caixão da Lituânia, vice-lanterna no Grupo I, com apenas quatro pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário