sábado, 26 de março de 2011

Com ex-rubro-negro no comando, Chile encara Portugal em Leiria

Claudio Borghi, que jogou no Flamengo na década de 90, estreia no comando da seleção sul-americana. Machucado, CR7 não joga o amistoso

Claudio Borghi durante jogo do Boca Juniors contra o River Plate (Foto: Reuters)Claudio Borghi nos tempos que dirigia o Boca Juniors
A seleção do Chile enfrentará neste sábado, Portugal, que não poderá contar com o craque português Cristiano Ronaldo, lesionado. Em Leiria, o amistoso será a primeira partida do técnico Claudio Borghi no comando da seleção chilena. Ele foi escolhido para assumir o cargo depois da saída de Marcelo Bielsa.
A principal dúvida do treinador, que defendeu o Flamengo como jogador na década de 90, para esta partida de sábado é se poderá contar com o atacante Mauricio Pinilla. O ex-jogador do Vasco está sentindo dores em sua perna direita.
Diante do Chile, estará uma seleção portuguesa que ganhou confiança desde a chegada do treinador Paulo Bento e que deverá inovar, já que não terá o atacante Cristiano Ronaldo e o meia italiano Miguel Veloso.
Ainda é desconhecido o substituto do craque português no esquema de Paulo Bento, que costuma jogar com 4-3-3. As alternativas naturais seriam Varela, titular no Porto, ou Ricardo Quaresma, que atua agora no Besiktas.
Os portugueses tentarão convencer a sua torcida neste sábado que o nível exibido desde a chegada de Paulo Bento nos duelos das eliminatórias para a Eurocopa e no amistoso diante da Espanha não foi uma miragem.
México nos EUA
Em outro amistoso deste sábado, a seleção mexicana enfrentará o Paraguai, em Oakland, nos Estados Unidos. Os mexicanos do técnico José Manuel de la Torre treinam de olho na Copa Ouro da Concacaf, que será disputada em junho. Já os paraguaios, comandados pelo técnico Gerardo Martino, estão focados na Copa América.
Apesar dos mexicanos levarem vantagem de seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 15 confrontos anteriores, os paraguaios passam por uma boa fase.
Depois desta partida, os mexicanos enfrentarão a Venezuela no dia 29 de março, em San Diego, enquanto os paraguaios terão pela frente os Estados Unidos, em Nashville.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário