terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vidic não joga mais pela Sérvia

O zagueiro sérvio Vidic, do Manchester United, anunciou nesta segunda-feira que não defenderá mais a seleção da Sérvia. Ele se junta ao meio-campo Stankovic, que tomou a mesma decisão motivado pela eliminação da equipe nas eliminatórias à Eurocopa de 2012.
- Agradeço à torcida e aos técnicos e torcedores com quem trabalhei nestes últimos dez anos. A partir de agora, sou um torcedor especial. Acho que é o momento certo de sair e dar espaço aos mais jovens. Foi muito bom defender a Sérvia e desejo a todos o melhor para o futuro - comentou o jogador em declarações publicadas no site dos Red Devils.
Vidic, de 30 anos, jogou 56 vezes por seu país e marcou dois gols. Sua primeira partida foi em 12 de outubro de 2002, nas eliminatórias para a Eurocopa de 2004.
O zagueiro foi revelado no Estrela Vermelha, de seu país, e defendeu o Spartak Moscou antes de chegar ao Manchester United, em janeiro de 2006.
A federação sérvia de futebol também se manifestou após o anúncio por meio de um comunicado em seu site oficial.
- Queremos agradecer a Vidic por tudo o que fez até hoje para o futebol sérvio. Seu comportamento, compromisso e atitude na seleção merecem elogios e um lugar especial na história deste esporte em nosso país - destacou a entidade, que disse ainda que as portas não estão fechadas para o jogador caso ele queira retornar.
A Sérvia acabou em terceiro lugar no Grupo C das eliminatórias, com 15 pontos - um atrás da Estônia, que disputará a repescagem. A Itália, com 26, garantiu a vaga direta

Neymar e Dani Alves na luta pela bola de ouro

Neymar, do Santos, e Daniel Alves, do Barcelona, são os brasileiros que disputarão o prêmio de melhor do mundo na temporada 2011. A revista "France Football” e a Fifa divulgaram, nesta terça-feira, a lista com os 23 jogadores que disputarão o prêmio. O resultado sairá no dia 5 de dezembro, com a solenidade de entrega dos troféus acontecendo em 9 de janeiro, no Palácio de Congressos, em Zurique (Suíça).
Com sete representantes, a atual campeã mundial, Espanha, domina a relação de indicados. Entre clubes, também predomínio espanhol, com mais da metade dos concorrentes: 13, sendo oito do Barcelona e cinco do Real Madrid.
O segundo país com mais atletas é a Alemanha (três), seguida de Argentina, Portugal, Uruguai, França e Brasil (Neymar é o único que não joga em uma liga europeia). Com um postulante cada, Inglaterra, Holanda e Camarões também marcam presença.

Criado pela Fifa em 1991, o prêmio de melhor jogador do mundo teve 14 vencedores até hoje, sendo os recordistas Ronaldo (1996/97/2002) e Zidane (1998/2000/03). Com duas inidicações, Lionel Messi pode se juntar este ano à dupla de astros. Caso conquiste o tri, o craque argentino entrará para a história como o primeiro a levar a Bola de Ouro três vezes consecutivamente.

Além do Fenômeno, outros quatro brasileiros conquistaram o prêmio: Ronaldinho Gaúcho (2004/05), Romário (1994), Rivaldo (1999) e Kaká (2007). Completando a lista de 'melhores do mundo', vêm o alemão Lothar Matthäus (vencedor da primeira edição), o holandês Marco Van Basten (1992), o italiano Roberto Baggio (1993), o liberiano George Weah (1995), o português Luis Figo (2001), o italiano Fabio Cannavaro (2006) e o português Cristiano Ronaldo (2008).

Confira a lista final dos concorrentes à Bola de Ouro

Andres Iniesta (Espanha, FC Barcelona)
Cesc Fábregas (Espanha, FC Barcelona)
David Villa (Espanha, FC Barcelona)
Gerard Piqué (Espanha, FC Barcelona)
Iker Casillas (Espanha, Real Madrid)
Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid),
Xavi Hernandez (Espanha, FC Barcelona)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique)
Mesut Özil (Alemanha, Real Madrid)
Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique)
Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona)
Sergio Agüero (Argentina, Manchester City)
Daniel Alves (Brasil, FC Barcelona)
Neymar (Brasil, Santos)
Eric Abidal (França, FC Barcelona)
Karim Benzema (França, Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid)
Nani (Portugal, Manchester United)
Diego Forlán (Uruguai, Inter de Milán)
Luis Suárez (Uruguai, Liverpool)
Samuel Eto'o (Camarões, Anji Makachkala)
Wesley Sneijder (Holanda, Inter de Milán)
Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United)

terça-feira, 3 de maio de 2011

BARCELONA vs REAL

Hoje é um grande dia para o futebol mundial,pois hj é a decisão para ver quem fica na liga dos Campeões.lembrando que o poderoso barcelona que maçacrou o real na ultima quarta e venceu por 2 a 0 tem a vantagem de 2 gols,e joga em casa, pode perder de ate 1 gol de diferença que ainda passa para grande final que concerteza sra co ngtra o poderoso manchester.

não percam mais um grande duelo entre esses dois clubes.

domingo, 1 de maio de 2011

Cuzeiro volta a golear no mineiro

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro passou com tranquilidade pelo América-TO nas semifinais. Depois de golear em Teófilo Otoni por 8 a 1, o time celeste voltou a vencer o adversário neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, desta vez por 5 a 1, e agora encara o arquirrival Atlético-MG na final do Estadual. Antes disso, no entanto, fará duelo decisivo pela Copa Libertadores.
Com a vantagem conquistada no jogo de ida, de poder perder por até sete gols de diferença para chegar à decisão, o Cruzeiro entrou em campo, neste domingo, sem vários titulares. Apenas Roger e Marquinhos Paraná (este substituído no intervalo) iniciaram a partida na Arena do Jacaré. Gilberto ficou como opção de banco e entrou no decorrer do segundo tempo no lugar de Roger.
Quatro titulares estavam impedidos de atuar. Thiago Ribeiro e Pablo recuperaram-se de contusão, enquanto Gil e Montillo cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Cuca optou por poupar Fábio (pendurado com dois cartões amarelos), Victorino, Wallyson e Henrique, que chegou a ser relacionado mas acabou cortado da lista.
O Cruzeiro encara outra decisão na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Once Caldas, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, o time mineiro derrotou os colombianos, em Manizales, por 2 a 1, e pode perder por 1 a 0 para avançar na competição.
Com nova goleada neste domingo, o Cruzeiro completou 11 vitórias seguidas na temporada. Invicto na Libertadores, o time comandado por Cuca sofreu apenas uma derrota em 2011, justamente para o rival Atlético, por 4 a 3, ainda na primeira fase do Mineiro.
O jogo
O Cruzeiro começou melhor a partida e impôs um ritmo forte. Depois de criar boas chances com a dupla de atacantes Farías e Ortigoza, o time celeste abriu o placar aos 17min com o zagueiro Edcarlos. Ele pegou uma sobra na área, após cobrança de escanteio de Roger, e chutou de pé esquerdo para marcar.
Cinco minutos depois o Cruzeiro, que manteve o ritmo forte, chegou ao segundo gol. Roger cobrou falta na área e Pedro Ken apareceu para desviar de cabeça e mandar a bola para o fundo das redes. O time celeste tirou um pé um pouco e cedeu espaço para o adversário.
O América, que passou a precisar de dez gols para se classificar, conseguiu diminuiu aos 24min. Depois de falta cobrada pelo lateral-esquerdo Bruno Barros pela direita, o zagueiro Rodrigo Sena se antecipou ao goleiro Rafael e mandou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma mudança: Marquinhos Paraná, que recebeu cartão amarelo na etapa inicial, foi substituído pelo volante Leandro Guerreiro.
Com quatro minutos de bola rolando, o Cruzeiro ampliou o marcador. Roger cobrou falta na área e Edcarlos pegou de primeira para fazer um belo gol. A bola ainda tocou na trave direita antes de entrar.
Em seguida o América ficou com um jogador a menos em campo. Bruno Barros se desentendeu com Dudu e, irritado, jogou a bola em cima do adversário. O árbitro expulso o lateral e mostrou cartão amarelo ao meia cruzeirense.
Com um jogador a mais, o Cruzeiro ficou ainda mais tranquilo na partida. Aos 27min, Dudu tabelou com Pedro Ken e, em seguida, com Farías e recebeu na cara do gol para fazer o quarto gol celeste.
No final da partida, aos 4min, Dudu fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Farías, livre, selar a goleada em Sete Lagoas.
CRUZEIRO 5 X 1 AMÉRICA-TO
CRUZEIRO
Rafael, Diego Renan, Léo, Edcarlos e Everton; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Pedro Ken (Andre Dias), Roger (Gilberto) e Dudu; Farías e Ortigoza
TÉCNICO: Cuca
AMÉRICA-TO
Fábio Noronha (Eládio); Osvaldir, Rodrigo Sena, Júnior Pereira e Bruno Barros; Araújo, Luizinho, Kassio (Henrique) e Wellington Bruno; Chrys e Leandrinho (Flavinho)
TÉCNICO: Gilmar Estevam
Data:01/05/2011 (domingo)
Local:Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 4.037 pagantes
Renda: R$ 35.439,43
Árbitro:Cláudio Luciano Mercante Júnior (CBF/PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Fábio Pereira (CBF/TO)
Cartões amarelos: Kassio (América); Marquinhos Paraná, Dudu, Everton (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Bruno Barros (América)
Gols: Edcarlos, aos 17min, Pedro Ken, aos 22min, Rodrigo Sena, aos 24min do primeiro tempo; Edcarlos, aos 4min, Dudu, aos 27min, Farías, aos 44min do segundo tempo

PIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA


Carlos Alberto
(35,37%)
Adriano
(34,96%)
Jobson
(7,94%)

Diogo
(3,61%)

Souza
(2,74%)

Diego Cavalieri
(2,72%)

Jael
(2,62%)
Kleberson
(2,39%)
Cavenaghi
(2,31%)

Mancini
(2,20%)

Vinícius Pacheco
(1,83%)

Marcel
(1,31%)Total de votos: 16040

Indy mantém tradição de chuva e caos em SP, e prova é adiada para segunda

Mesmo após a mudança da data e as reformas na pista, a cidade de São Paulo não conseguiu ver uma corrida normal de Fórmula Indy no circuito do Anhembi. O dilúvio e o caos se repetiram neste domingo e fizeram a etapa de 2011 ficar muito parecida como a do ano passado. Só que, desta vez, a prova não foi retomada após a paralisação, e acabou sendo remarcada para segunda-feira, às 9
Mesmo após a mudança da data e as reformas na pista, a cidade de São Paulo não conseguiu ver uma corrida normal de Fórmula Indy no circuito do Anhembi. O dilúvio e o caos se repetiram neste domingo e fizeram a etapa de 2011 ficar muito parecida como a do ano passado. Só que, desta vez, a prova não foi retomada após a paralisação, e acabou sendo remarcada para segunda-feira, às 9 horas (de Brasília).
horas (de Brasília).

Luan Santana passa ridículo ao cantar hino nacional na F-Indy

Para cantar o hino nacional brasileiro na abertura da São Paulo Indy 300, foi escolhido o cantor sertanejo Luan Santana. Mas parece que o jovem astro não agradou muito ao público neste domingo.

ASSISTA À APRESENTAÇÃO DE L. SANTANA

Além de receber algumas vaias das arquibancadas armadas para o GP da Fórmula Indy, o cantor foi também alvo de muitas críticas via Twitter e Facebook. “Luan Santana não, isso é tortura”, “Luan Santana, momento vergonha alheia da Indy brasileira!”, “Luan Santana assassinando o Hino Nacional na #Indy300. Tá até dando saudades da interpretação da Vanusa.”, foram algumas das frases em protesto contra o cantor.
Segundo os internautas, Luan exagerou demais na interpretação do hino, além de desafinar bastante durante a apresentação.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Em cinco capítulos, saiba como foi

Após o domínio no GP da Austrália, a Fórmula 1 parecia estar vendo a repetição do mesmo enredo da corrida em Melbourne. Desta vez na Malásia, no circuito de Sepang, Sebastian Vettel fez mais um passeio dominical com o carro da RBR, venceu a segunda consecutiva em 2011 sem temer a ameaça de chuva - que não veio. O atual campeão mundial dominou a corrida desde o início e não foi ameaçado pelos rivais no circuito de Sepang. De quebra, ainda viu Lewis Hamilton, então vice-líder do campeonato, ter problemas de pneus no fim e cair para a oitava posição. Jenson Button, companheiro do inglês na McLaren, acabou no segundo posto. Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, fez uma ótima corrida e chegou em terceiro, completando o pódio.
Com bom desempenho, Felipe Massa foi o quinto, apesar de um erro da Ferrari em seu primeiro pit stop. O carro parou após a bandeirada, mas o brasileiro chegou logo à frente do companheiro Fernando Alonso, sexto colocado após ter de trocar o bico no fim por um toque em Hamilton. Então, vale a pena recordar, em cinco capítulos, os momentos mais relevantes do GP da Malásia de 2011:
1) Pole no último segundo
A receita do GP da Austrália começou a ser repetida ainda no treino classificatório, mas desta vez com um pouco mais de drama. Com o cronômetro zerado, Sebastian Vettel acertou uma volta em 1m34s870 e bateu o tempo de Lewis Hamilton, o melhor até então. Ele conseguiu sua segunda pole de 2011 e a 17ª da carreira, quando nem a equipe acreditava mais. O inglês da McLaren teve de se contentar com a segunda posição, um décimo atrás do alemão. O australiano Mark Webber, companheiro do alemão na RBR, teve de se contentar mais uma vez com a terceira posição no grid, repetindo os três primeiros postos da Austrália, primeira corrida da temporada.
2) Vettel larga bem e mantém a ponta
Ao contrário da Austrália, Vettel pode contar com o Kers na largada da Malásia, o que tornou sua vida um pouco mais fácil. Ele conseguiu manter a ponta apesar da pressão de Hamilton na primeira curva. O inglês ficou encaixotado pelo alemão, permitindo a ultrapassagem de Heidfeld, que assumiu a segunda posição. Button ficou em quarto, embora muito pressionado por Petrov. Massa saltou bem e passou Alonso no início. O brasileiro era o sexto, uma posição à frente do espanhol. Com Heidfeld em segundo, Vettel teve pista livre para abrir vantagem na primeira parte da corrida.
3) Ferrari erra em pit stop de Massa
Após a boa largada de Massa, o brasileiro vinha em um bom ritmo e conseguiu a ultrapassagem sobre Petrov na sexta volta, e subindo para quinto. Entretanto, a Ferrari atrapalharia a corrida do brasileiro no início da primeira rodada de pit stops, que começou na 11ª volta. Heidfeld, Massa e Button fizeram suas paradas simultaneamente, mas o brasileiro foi prejudicado por um erro da Ferrari na troca da roda dianteira esquerda - o mecânico demorou muito a encaixar a porca no local e perdeu muito tempo. Acabou superado pelo companheiro Alonso. O incidente comprometeu a corrida do brasileiro, que poderia ter chegado ao primeiro pódio do ano.
4) Alonso e Hamilton se estranham

Em seu último pit stop, Hamilton repetiu os pneus duros da outra parada e começou a perder rendimento. Superado pelo companheiro Button, o inglês passou a ser ameaçado por Alonso. O espanhol tinha acabado de fazer sua parada. Ele retornou muito próximo de Hamilton, que não andava mais tão rápido. O bicampeão, por sua vez, tinha problemas em sua asa móvel, que não funcionava a contento, mas tentou a ultrapassagem na 46ª volta. Entretanto, ele cometeu um erro, acertou o pneu traseiro direito do rival e quebrou sua asa dianteira. O incidente acabou forçando mais uma entrada nos boxes. Pela disputa, os dois acabariam punidos após a prova em Sepang.
 5) Vettel vence com tranquilidade
Na frente e sem chuva, que não passou apens de uma distante ameaça ao longo das 56 voltas da prova, Vettel apenas administrou a boa vantagem para Button nas últimas voltas e venceu com tranquilidade pela segunda vez seguida na temporada 2011. De quebra, abriu uma vantagem de 24 pontos sobre o inglês. Webber ainda tentou pressionar Heidfeld pelo terceiro posto, mas o alemão se manteve à frente e subiu ao pódio pela primeira vez no ano.

Na Argentina, jogadores do Cruzeiro prometem orar por filho de Montillo

O desfalque do meia argentino Montillo será sentido por todos os jogadores do Cruzeiro no confronto contra o Estudiantes, na quarta-feira, em La Plata. E a causa da ausência do jogador é o que está na cabeça dos companheiros.

Montillo irá acompanhar a cirurgia no coração do filho mais novo, Santino, de um ano. O procedimento está marcado para o mesmo dia do jogo.

O volante Henrique revelou o sentimento por conta do momento difícil pelo qual passa o argentino.

- Antes de viajar fui lá, dei um abraço nele. Desejei boa sorte. Estamos orando para que ocorra tudo bem. Estamos mandando pensamento positivo. Estaremos longe, mas torcendo para que tudo dê certo.

O goleiro Fábio também demonstrou o carinho do grupo de jogadores por Montillo e pela família do meia.

- Todo mundo tem um carinho por ele (Montillo) e a gente sabe que está em um momento difícil. Estaremos todo mundo orando para que tudo ocorra bem.

Para cruzeirenses, Estudiantes deve complicar, mesmo com time mesclado

O técnico do Estudiantes, Eduardo Berizzo, tem sinalizado que deverá escalar um time mesclado de reservas e titulares contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em La Plata. Mesmo não enfrentando a força máxima do adversário, os jogadores da Raposa não acredita que as coisas serão mais fáceis.

O volante Verón deverá ser um dos poupados pelo treinador argentino. Além dele, Braña, Sanchez e López também deverão desfalcar os ‘Pincha’ no jogo de quarta-feira. Para o volante Henrique, quem entrar em campo com a camisa do Estudiantes merecerá todo respeito.

- Nosso pensamento é no Estudiantes independentemente em quem vai jogar. É Cruzeiro e Estudiantes. Temos que fazer o nosso melhor, porque vamos enfrentar jogadores que não estão jogando mas que querem mostrar o seu melhor.

O atacante Thiago Ribeiro tem o mesmo pensamento do companheiro.

- Independentemente de qualquer jogador que entrar, se for titular ou não, a gente tem que buscar o nosso objetivo, que é vencer para conquistar o primeiro lugar geral, para ter vantagens na próxima fase e decidir o segundo jogo em casa.

Apesar de o Estudiantes não entrar em campo com os todos os principais jogadores, o volante cruzeirense acredita que os argentinos não pensam em terminar a primeira fase na liderança do grupo 7.

- Eles (Estudiantes) já estão conformados com o segundo lugar. Para perder por oito gols de diferença é só uma catástrofe. A gente não vê isso acontecer sempre - conclui Henrique.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Presidente da FIA diz que F-1 precisa mudar para continuar atraente na TV

Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), disse que a Fórmula 1 precisa avaliar uma maneira de continuar atrativa para os telespectadores. Em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport", o francês disse que a audiência das corridas da categoria está caindo, principalmente pela falta de ultrapassagens.
- As pessoas têm várias outras maneiras de gastar o tempo livre. Precisamos nos perguntar todos os dias se podemos melhorar o show. Corridas como a decisão do campeonato de 2010, em Abu Dhabi, onde você não podia ultrapassar o rival à sua frente, não são aceitáveis - diz Todt.

Libertadores: clubes brasileiros fazem as contas para a classificação

Com a primeira fase da Taça Libertadores se aproximando do fim, os clubes brasileiros já começam, de calculadora na mão, a se debruçar para fazer as contas para a classificação às oitavas de final. Dos cinco que estão na competição, dois estão quase lá - a dupla gaúcha Gre-Nal -, outros dois estão em situação difícil - Fluminense e Santos - e apenas o Cruzeiro já tem o passaporte garantido. Com 13 pontos ganhos, na liderança do Grupo 7, o time mineiro pode até perder para o Estudiantes, com 10, na última rodada, que dificilmente deixa escapar a primeira posição - com vantagem de 15 gols no saldo, só ficaria com o segundo lugar se fosse goleado por oito gols de diferença.
Em caso de empate por pontos ganhos, os critérios de desempate são, por ordem: saldo de gols, gols-pró, gols feitos fora de casa e sorteio. Após a rodada dessa quarta-feira, os tricolores ficaram em situação ainda mais difícil no  grupo da morte, o 3, em que ocupam a última posição, com 5 pontos ganhos. A equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Nacional, no estádio Centenário, e logo depois ainda teve de suportar o América do México bater em casa o Argentinos Juniors por 2 a 1. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de obter a vaga são as menores entre os brasileiros: 8%.
Terceiro colocado no grupo 5, com 5 pontos ganhos, atrás de Cerro Porteño, com 9, e Colo Colo, com 8, o Peixe precisará buscar um bom resultado em Assunção, contra os paraguaios, no dia 14,  para evitar um jogo de compadres entre os rivais pela vaga na última rodada e ficar de fora da competição. O pior é que perdeu três jogadores importantes para o confronto: Neymar, Elano e Zé Eduardo foram expulsos. Uma situação nada parecida com a do Inter, que apesar da derrota para o Jaguares, do México, por 1 a 0, ainda lidera o Grupo 6 e dificilmente ficará de fora da próxima fase. Seu maior rival, o Grêmio, pode hoje ser o segundo brasileiro classificado para as oitavas. Basta o vice-colocado do Grupo 2, com 7 pontos, empatar na noite desta quinta, no Olímpico, com o Junior Barranquilla, líder, com 12.
Veja abaixo, pela ordem de dificuldades de classificação, as combinações de resultados de cada um, com o percentual de chances, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Grupo 3: Flu precisa de milagre
Grupo 3: pontuação e chances
1º América-MEX967%
2º Argentinos Jrs759%
3º Nacional766%
4º Fluminense58%
O pacote dessa quarta-feira foi dos piores para o Tricolor carioca. A derrota por 2 a 0 para o Nacional no estádio Centenário e a vitória do América do México sobre o Argentinos Juniors por 2 a 1 deixaram a equipe em situação mais crítica. O time está na lanterna do Grupo 3, com 5 pontos ganhos, atrás de América, com 9, Argentinos Juniors e Nacional, com 7. Na última rodada, o time precisará bater os hermanos fora de casa e torcer por uma vitória mexicana sobre os uruguaios em Montevidéu - o que será muito difícil - para passar à próxima fase.
Outra possibilidade é uma vitória tricolor sobre os argentinos por 2 a 0 e um empate entre uruguaios e mexicanos na outra partida para o segundo lugar ficar assegurado pelo segundo critério de desempate, o de gols-pró, ou até pelo seguinte, o de gols marcados fora de casa, caso a partida entre Nacional e América terminar empatada por 4 a 4 -  a vantagem tricolor seria de 2 a 1. Mas uma vitória do Nacional, pura e simples, já tira o Fluminense da disputa, mesmo vencendo no estádio Diego Armando Maradona. As chances de o Tricolor seguir adiante, segundo o matemático Tristão Garcia, são de apenas 8%.
Grupo 5: Santos se complica
Grupo 5: pontuação e chances
1º Cerro Porteño890%
2º Colo Colo680%
3º Santos529%
4º Dep. Táchira21%
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Colo Colo-CHI, na última quarta-feira, o Santos ainda depende só de suas forças para se classificar às oitavas. Mas a missão não é nada fácil. Para não precisar fazer contas nem torcer por outros resultados, o time precisa vencer os dois jogos que lhe restam: contra o Cerro Porteño-PAR, quinta-feira que vem, em Assunção, e o Deportivo Táchira-VEN, dia 20, no Pacaembu. Dessa forma, garantirá, ao menos, o segundo posto do Grupo 5.
O Cerro lidera a chave, com 8 pontos. O Colo Colo ocupa a segunda posição, com 6. Já o Peixe, com 5, está em terceiro. O Táchira, praticamente eliminado, segura a lanterna, com 2. Empatar com o Cerro, no Paraguai, sem três titulares (Neymar, Elano e Zé Eduardo, expulsos contra o Colo Colo-CHI) seria um resultado aceitável não fosse essa pontuação. Se isso acontecer, o Peixe precisará torcer para que o Táchira ao menos empate com os chilenos, em Santiago, no dia 12. Mesmo assim, o Peixe ficaria numa situação muito difícil, pois, na última rodada, precisaria vencer os venezuelanos e torcer para que o Colo Colo não vença o Cerro, em casa.
Há ainda a chance de a última rodada ter um jogo de compadres. Se o Colo Colo vencer o Táchira e o Santos empatar com o Cerro, os dois concorrentes do Alvinegro vão a 9 pontos e avançam com um empate entre si, em Santiago, independentemente do resultado de Santos e Táchira. Já o Santos pode ser eliminado na próxima quinta se perder para o Cerro e se o Colo Colo vencer o Táchira.
Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de o Peixe avançar são de 29%.
Grupo 6: Inter quase lá
Grupo 6: pontuação e chances
Internacional1095%
Jaguares970%
Emelec735%
Wilstermann0-
 A derrota por 1 a 0 para o Jaguares, do México, pôs fim ao sonho da classificação antecipada do Inter. Mas a equipe colorada, a não ser que repita o vexame da derrota para o Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes, está praticamente certa na fase seguinte da Libertadores. O time permanece na liderança do Grupo 6, com 10 pontos ganhos e nove gols de saldo. Nesta quinta, o Emelec, em terceiro na tabela com 7 pontos, vai à Bolívia encarar o lanterna da chave, o Jorge Wilstermann, e deve conseguir o triunfo, mas, com apenas um gol de saldo, dificilmente passará os gaúchos.
Os dois ficariam com 10 pontos até a última rodada. E vão se enfrentar em Porto Alegre, no Beira-Rio, no dia 19. Apenas uma derrota em casa para os equatorianos, combinada com vitória dos mexicanos sobre os bolivianos, fora, eliminaria os colorados da competição. Portanto, as chances de continuar na Libertadores, segundo Tristão Garcia, são de 95%.
Grupo 2: basta empate ao Grêmio
Grupo 2: pontuação e chances
Junior Barranquilla12100%
Grêmio799%
León de Huánuco41%
Oriente Petrolero3-
 Entre os brasileiros que ainda brigam pela classificação, situação melhor que a do Inter, só a do Grêmio. Basta o Tricolor gaúcho empatar nesta quinta, no Olímpico, com o líder do Grupo 2, o Junior Barranquilla, para se classificar antecipadamente para as oitavas. O time está em segundo lugar na tabela, com 7 pontos ganhos. Em terceiro, vem o León Huánuco, com quatro, que não alcançaria mais os gaúchos.
Mesmo com uma derrota nesta quinta, o Grêmio só seria eliminado se perdesse novamente na última rodada, dessa vez para o lanterna do grupo, o Oriente Petrolero, e o León de Huánuco batesse o Junior Barranquilla, fora de casa, por boa margem de gols, já que hoje a diferença no saldo é de sete gols para a equipe gaúcha. Não é à toa que o matemático Tristão Garcia aponta 99% de chances de o Tricolor gaúcho avançar às oitavas de final da competição.

Montillo afirma que Estudiantes é muito mais que apenas 'La Bruja'

Montillo ainda não sabe se enfrentará o Estudiantes, uma vez que deve ser liberado para acompanhar o filho Santino em uma cirurgia do coração. Mesmo assim, o meia está atento à partida da próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em La Plata, pela Taça Libertadores. Ele não espera uma nova goleada como os 5 a 0 do jogo na Arena do Jacaré, mas sim que a Raposa enfrentará um Estudiantes mais bem preparado. Por isso, alerta: o time mineiro precisa ter cuidado com o rival, não apenas com seu principal jogador, o craque Verón.
- Sabemos que o Verón é diferente de tudo. Ele é muito experiente, tem qualidade técnica e pegada na bola - diz ele, avaliando "La Bruja". - Mas o Lopes agora está fazendo muito gols. Então temos de pensar nos onze (jogadores), porque o jogo não será igual ao daqui.
O jogador acredita que o duelo será muito importante, pois poderá servir de balança para revelar um Cruzeiro preparado a partir das oitavas de final.
- Acho que estamos fazendo a coisa muito bem, mas no mata-mata é diferente. O Cruzeiro tem que saber jogar e saber que são dois jogos. O Real Madrid fez quatro gols e fechou a classificação (na goleada sobre o Tottenham). A preparação contra o Estudiantes será muito boa. É um dos melhores times da Libertadores. As equipes se conhecem, e esse jogo será importante para o Cruzeiro no futuro.
Com a classificação garantida, o Cruzeiro jogará mais tranquilo contra os argentinos. No entanto, uma vitória seria importante para conquistar o primeiro lugar geral, o que daria à Raposa a vantagem de fazer a segunda partida em casa até a decisão, caso vá se classificando. Montillo acredita que a equipe mineira tem condições de buscar o resultado.
- Temos jogadores de sobra para entrar em campo e ganhar. Sabemos que será um jogo muito difícil. Eles estarão zangados com a goleada que tomaram aqui.

Dúvida cruel: Marcos e Deola voltam a disputar vaga na meta do Palmeiras

São PauloContra o Grêmio Prudente, sábado, no Canindé, o técnico Luiz Felipe Scolari terá uma dúvida que há muito não o preocupava: com Deola em grande fase e Marcos liberado para ser relacionado, quem será o titular? No clube, todas as vozes apontam para o camisa 12, ídolo máximo da torcida do Palmeiras e recuperado de uma lesão no joelho. Mas a sequência de bons jogos de Deola também é celebrada no elenco.
Marcos Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Marcosarcos não atua desde o clássico contra o Corinthians, em 6 de fevereiro. Ao todo, sem contar um amistoso no início do ano, o Santo tem três jogos oficiais e dois gols sofridos na temporada. Os números não são impressionantes, mas a confiança que o Palmeiras tem quando ele está em campo se renova. É o que costuma dizer o próprio concorrente dele.
- Quem decide é o treinador, não tenho de me meter nisso. Se o Marcos estiver bem, para mim ele é o titular. Mesmo que eu vá perder com isso, para mim ele é o titular e tem de jogar. Tem de ver as condições dele, mas ele logo volta e joga – disse Deola, há duas semanas, após o empate por 1 a 1 com o São Caetano.
Deola e Marcos em 2011
Deola15 jogos oficiais, 5 gols sofridos (0,33 por jogo)
Marcos3 jogos oficiais, 2 gols sofridos (0,66 por jogo)
Naquela ocasião, Deola salvou o time da derrota no ABC praticando uma defesa espetacular nos minutos finais, em cabeçada de Luciano Mandi. E os números do camisa 22 impressionam, sim, logo à primeira vista. Também sem contar um amistoso no início do ano, ele tem 15 jogos e apenas cinco gols sofridos, média de 0,33 por jogo – a melhor de um goleiro entre os principais campeonatos estaduais do país: Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho. Além disso, em nove partidas ele não foi vazado.
Feliz com a ótima fase de um de seus pupilos, Marcos já afirmou que não se importaria em ser reserva de Deola. O ídolo destacou a luta do amigo para se firmar no Palmeiras. Revelado pelo clube, ele rodou pelo interior paulista antes de ser aproveitado. Hoje, Deola tem 27 anos.
- O legal do Deola é que ele batalhou muito pra chegar onde está. Veio do Atlético Sorocaba e foi emprestado a um montão de clubes, tipo Sertãozinho, Juventus, Guarani, até conseguir ter uma chance no Palmeiras. Está jogando muito. Eu, sinceramente, não me incomodo de ficar no banco – disse o camisa 12.
Mas quem decide é Felipão, com a ajuda, claro, do preparador de goleiros Carlos Pracidelli. Este reconhece a importância histórica de Marcos e acredita que, em condições, ele será o titular da equipe. No ano final de sua carreira, o ídolo deve fazer apresentações mais espaçadas para que se recupere melhor fisicamente e esteja bem sempre que entrar em campo.
deola e emerson, palmeiras x fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Deola - Eu não decido quem joga, mas sim o Felipão. Claro que passo todas as informações necessárias, vejo como está cada um e isso acaba ajudando na decisão. No caso do Marcos, a recuperação tem sido muito boa e acho que, em condições, ele vai jogar. O Deola é um excelente goleiro e vai nos ajudar muito ainda, mas o Marcos ainda é o Marcos – disse Pracidelli.
Mas depois da aposentadoria de Marcos, o preparador assegura que o futuro da meta do Palmeiras está em boas mãos com Deola.
- Um goleiro de ótima envergadura, reflexos em dia e que vive excelente fase. Goleiro para a torcida ficar tranquila por mais uns dez anos.
Ou com Bruno e o novato Fábio, terceiro e quarto goleiros.
- Mais dois valores formados no Palmeiras e que possuem ótima técnica. O Bruno vocês já viram, do Fábio vocês ainda vão ouvir falar muito.

terça-feira, 29 de março de 2011

Zezé Perrella diz que Cruzeiro vai pedir desfiliação do Clube dos 13

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, afirmou que o clube não mais faz parte dos quadros do Clube dos 13. Segundo o dirigente, Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, assinou acordo com a RedeTV! à revelia de muitos clubes, inclusive a Raposa. A agremiação mineira anunciou, na segunda-feira da semana passada, ter assinado contrato em que cede à Rede Globo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014.
Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, durante entrevista (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)- Eu nunca havia visto tamanha arbitrariedade. Mas não tem problema. O Cruzeiro, a partir desta segunda-feira, oficialmente, não faz mais parte do Clube dos 13.
Sobre o acerto com a TV Globo, Zezé Perrella explicou a situação.
- É uma parceira de vários anos. A proposta foi boa, e o Cruzeiro tomou a decisão correta. Não dá para aceitar a proposta da RedeTV!, que apresentou a proposta ao Clube dos 13, com todo respeito. É uma emissora que não pega na maioria das cidades do Brasil.
O dirigente celeste afirmou que o empréstimo feito com o aval do Clube dos 13 será pago nesta semana e, portanto, não mais terá nenhuma ligação com a entidade.
A maior novidade, no entanto, é a proposta de formar, juntamente com outros clubes insatisfeitos, uma nova Liga Nacional de Clubes, totalmente independente do Clube dos 13.
 

Torcida recepciona jogadores do Cruzeiro em Assunção, no Paraguai

Os jogadores do Cruzeiro chegaram, no fim da tarde desta segunda-feira, em Assunção, no Paraguai. Apesar da pressa da delegação, que desembarcou e foi direto para o ônibus estacionado na entrada do aeroporto, um grupo de quatro torcedores conseguiu recepcionar os atletas.

Vindos de Montes Claros e Diamantina, os torcedores esperavam os jogadores com bandeiras, bilhetes e mensagens de apoio total ao líder do grupo 7 da Taça Libertadores. A Raposa encara o Guaraní, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.

torcida do Cruzeiro em Assunção  (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)mais assediado foi o meia Montillo. Um torcedor chegou a entregar um bilhete com palavras de fé para o filho do jogador, Santino, que ficou internado por conta de uma pneumonia, mas que já recebeu alta. O jogador recebeu o presente com carinho e agradeceu aos jovens e animados torcedores.

Apesar da maratona de jogos e viagens, o time ainda fará um treino no estádio Nicolas Leoz, do Olímpia. O volante Henrique e o zagueiro Victorino chegaram ao Brasil por volta de 6h dessa segunda-feira e se encontraram com a delegação em São Paulo.
Guaraní e Cruzeiro será transmitido, ao vivo e com exclusividade, pela TV Globo Minas, para todo o estado, em alta definição, para quem estiver na região metropolitana de Belo Horizonte e tiver recepção digital.

Foi uma experiência muito boa, diz Henrique sobre selação brasileira

O volante Henrique não entrou em campo na partida entre a seleção brasileira e a Escócia, no amistoso realizado no último domingo, em Londres. Mas o jogador voltou ao Cruzeiro feliz com a oportunidade de ter vivenciado uma outra atmosfera.
- Foi uma experiência muito boa, muito proveitosa. Tirei muito do momento em que estive lá. Aprendi muita coisa. Agora é continuar a demonstrar meu trabalho para que a gente seja sempre lembrado nas próximas convocações – declarou.
O jogador espera ansioso por uma nova oportunidade e promete melhora.
- Acho que estou lá por merecimento, pelo que eu fiz aqui e estou fazendo no Cruzeiro. Mas vou tentar melhorar a cada dia, a cada jogo para que eu esteja sempre na lista e sempre pronto para estar servindo a seleção.
Henrique retornou ao Brasil ainda no domingo e passou toda a madrugada de segunda-feira no avião de volta. Mesmo assim, o jogador espera estar em campo quarta-feira, diante do Guaraní.
- Passei a noite toda viajando, cheguei já fui direto para o hotel em que nossa delegação estava em São Paulo. Deu para descansar pouco. Mas agora é fazer o melhor e tentar ajudar o Cruzeiro a conquistar os três pontos e continuar na liderança.
O zagueiro uruguaio Victorino também se encontrou com a delegação no hotel em São Paulo, após ter participado do amistoso entre Uruguai e Estônia, na última sexta-feira.
O volante Henrique não entrou em campo na partida entre a seleção brasileira e a Escócia, no amistoso realizado no último domingo, em Londres. Mas o jogador voltou ao Cruzeiro feliz com a oportunidade de ter vivenciado uma outra atmosfera.
- Foi uma experiência muito boa, muito proveitosa. Tirei muito do momento em que estive lá. Aprendi muita coisa. Agora é continuar a demonstrar meu trabalho para que a gente seja sempre lembrado nas próximas convocações – declarou.
O jogador espera ansioso por uma nova oportunidade e promete melhora.
- Acho que estou lá por merecimento, pelo que eu fiz aqui e estou fazendo no Cruzeiro. Mas vou tentar melhorar a cada dia, a cada jogo para que eu esteja sempre na lista e sempre pronto para estar servindo a seleção.
Henrique retornou ao Brasil ainda no domingo e passou toda a madrugada de segunda-feira no avião de volta. Mesmo assim, o jogador espera estar em campo quarta-feira, diante do Guaraní.
- Passei a noite toda viajando, cheguei já fui direto para o hotel em que nossa delegação estava em São Paulo. Deu para descansar pouco. Mas agora é fazer o melhor e tentar ajudar o Cruzeiro a conquistar os três pontos e continuar na liderança.
O zagueiro uruguaio Victorino também se encontrou com a delegação no hotel em São Paulo, após ter participado do amistoso entre Uruguai e Estônia, na última sexta-feira.Henrique, do Cruzeiro (Foto: RPC TV)

Em nome do filho Santino, Montillo agradece aos fãs pelo carinho

O meia Montillo agradeceu o carinhos de todos os fãs, admiradores e pessoas que lhe enviaram cartas, emails e todas as mensagens possíveis de força para o filho mais novo, Santino, de um ano, que passou os últimos dias hospitalizado com pneumonia.
Os internautas também enviaram boas vibrações e fizeram uma corrente pelo Twitter. A hashtag #FuerzaSantino foi uma das dez mais postadas do Brasil nesta segunda-feira.
- A gente não imaginava que teria esse apoio de todos nesse momento. Eu e minha família estamos muito agradecidos com essa força que todos estão nos dando.
Até o ídolo celeste Alex, que atua no Fenerbahce, da Turquia, entrou na corrente positiva em prol do pequenino.
- É muito importante um apoio desses. Agradeço a ele (Alex) pelo carinho nesse momento tão difícil.
Montillo aproveitou para explicar o ocorrido e passar as últimas informações de Santino.
- Meu filho entrou na terapia intensiva na segunda-feira passada. Mas sexta-feira ele já foi para o apartamento normal. Se tudo der certo, quarta-feira ele já estará em casa. A situação é mais cômoda agora. Ele está muito melhor. Hoje falei com minha mulher – declarou.
No último domingo, Montillo marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o América, por 3 a 2, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, Montillo homenageou o filho enfermo. Ao explicar a homenagem, Montillo mostrou todo seu amor a Santino.
- O gol foi para ele, que me dá força para continuar jogando. Se não fosse por ele, não conseguiria jogar todos os finais de semana.
Casado com Melina, Montillo ainda é pai de Valentim, de três anos.

Marcos volta a treinar com bola e pode ser surpresa contra o Santos

O goleiro Marcos deu mais um passo em sua recuperação física para voltar aos gramados. Nesta terça-feira, o camisa 12 foi a campo e trabalhou com bola em atividade orientada pelo preparador Carlos Pracidelli. Ele participou das atividades técnicas e fez um leve exercício físico, animando a comissão técnica. Para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, ele é dúvida. Antes, sua presença era descartada.
- Felizmente seguimos toda a programação ao lado do departamento físico e médico e está tudo dentro do previsto. Costumo dizer que esse primeiro contato com bola ainda é uma readaptação. Agora, temos uma sequência de treinamentos e esperamos que nos próximos dias não aconteça nenhum imprevisto. Queremos colocar o Marcos à disposição do Felipão o mais rápido possível - comemorou Pracidelli, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
Na tarde desta terça, em atividade fechada para a imprensa, o elenco participou de um trabalho físico e técnico comandado pelo preparador Anselmo Sbragia. O meia Valdivia, ainda em recuperação de dores na coxa esquerda, fez apenas uma série física. Pela manhã, ele havia integrado o elenco em atividades na academia. Pierre fez o mesmo trabalho do chileno

Na ‘várzea’ e com gafe na camisa, Espanha derrota Lituânia fora de casa

Sem dar bola para o péssimo estado do gramado do estádio Steponas Darius e Stasys Girenas, em Kaunas, na Lituânia, a Espanha derrotou a seleção local por 3 a 1, nesta terça-feira, e segue invicta nas eliminatórias da Eurocopa 2012. O resultado manteve a Fúria na liderança do Grupo I com 15 pontos após cinco rodadas disputadas.
Com cinco mudanças em relação à equipe que derrotou a República Tcheca na última sexta-feira (entradas de Iraola, Javi Martinez, Albiol, Llorente e Cazorla nas vagas de Capdevilla, Iniesta, Sergio Ramos, Navas e Busquets, respectivamente), a Espanha começou a partida na modesta arena, construída em 1925 e com capacidade para apenas 8.500 pessoas, disposta a manter os 100% de aproveitamento na competição.
Veja a classificação atualizadas e os próximos jogos das eliminatórias da Euro 2012
Xavi Hernandez Espanha Deividas Semberas Marius Stankevicius Lituânia (Foto: Reuters)Autor do primeiro gol, Xavi tenta manter a bola no chão enquanto luta contra a marcação rival (Foto: Reuters)
Apesar de não conseguir tocar muito a bola, sua principal característica, devido ao piso irregular, a Fúria tinha o total controle da partida. No entanto, o placar só foi aberto graças a um lance de sorte de Xavi. Aos 15, o craque do Barça recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou em Skerla e encobriu o goleiro Karcemarskas.
Gafe em camisa da Fúria
Em vantagem, a Espanha diminuiu um pouco o ritmo, mas, mesmo assim, seguiu criando grandes oportunidades. Em uma delas, Fernando Llorente perdeu frente à frente com o arqueiro lituânio aos 40 minutos. O atacante do Athletic de Bilbao, por sinal, protagonizou uma enorme gafe dos responsáveis pela seleção da Espanha.
you tube Camisa espanha errada llorente (Foto: Reprodução You Tube)Camisas diferentes de Cazorla e Llorente (de luvas)
Ao contrário dos demais companheiros, o atleta basco entrou em campo com o uniforme antigo da Espanha, utilizado na última Copa do Mundo, sem a estrela no peito (representando o título) e uma faixa azul nas mangas.
No segundo tempo, a Fúria seguiu com o controle da partida, apesar da bola parecer estar “viva”. Mas sem conseguir transformar esse domínio em gols, o time de Vicente del Bosque acabou sofrendo o empate aos 12.
Após bola rebatida pela zaga, o lateral Stankevičius, que curiosamente defende o espanhol Valencia, acertou um lindo chute de fora da área sem chances para Casillas.
Gol contra ajuda Espanha
O gol sofrido não abateu a Espanha, que partiu para cima e acabou recompensada pela vontade aos 25. Após cruzamento da esquerda, Kijanskas foi tentar se antecipar a Llorente, que entrava sozinho para arrematar ao gol, e acabou anotando contra o próprio patrimônio.
Aos 38, em jogada de dois atletas que entraram no segundo tempo, David Silva deu belo passe para Mata que chutou na saída de Karcemarskas para fazer 3 a 1 para a Fúria e fechar o caixão da Lituânia, vice-lanterna no Grupo I, com apenas quatro pontos.

Bruno César assina com o Benfica

Bruno César assinou nesta terça-feira um contrato de seis anos com o Benfica, de Portugal. Como já havia sido anunciado pelo Corinthians anteriormente, o meia permanece no clube do Parque São Jorge até o final do mês de junho. Portanto, ele segue disputando o Campeonato Paulista pelo Timão. E um pouco do Brasileirão.
- É uma grande emoção chegar a um clube da grandeza do Benfica. Sabia da importância deste acordo e estou muito feliz por estar aqui. É a primeira vez que venho para a Europa e o estádio é muito bonito e totalmente diferente dos estádios no Brasil. Quero dar muitas alegrias aos torcedores do Benfica - disse Bruno César, em entrevista ao site oficial do clube português.
Antes de aceitar a proposta, o meia admitiu ter consultado o atacante Liedson, ídolo de um dos rivais do Benfica, o Sporting, por oito temporadas.
- Houve o interesse de outros clubes, mas falei com o Liedson e ele disse muito bem de Portugal e de Lisboa. O povo português é muito acolhedor e a recepção foi muito boa. Estou muito tranquilo e muito feliz por estar no Benfica.
O meia deixará o Corinthians justamente quando completará um ano na equipe alvinegra. Bruno César foi contratado depois do Paulistão de 2010, quando se destacou pelo vice-campeão Santo André. Rapidamente, o jogador assumiu a camisa 10 do Timão e virou titular absoluto.
Apelidado de “Chuta-chuta” por conta dos arremates de fora da área, Bruno César se destacou no Brasileirão também pelos gols que marcou. Foram 14. Número que deu a ele o status de artilheiro do Alvinegro na competição. Só que nesta temporada, o meia não teve a mesma sorte.
Criticado pela torcida e sem apresentar o mesmo futebol de 2010, Bruno perdeu espaço na equipe e foi crucificado antes mesmo da eliminação precoce na Libertadores. Logo depois do empate por 0 a 0, no jogo de ida com o colombiano Tolima, ele foi sacado por Tite e perdeu o posto de titular.
Recentemente, com a lesão de Jorge Henrique, Bruno César voltou a ganhar espaço. Mas já era tarde. Assediado pelo futebol português, aceitou proposta do Benfica. Chegou também a ser sondado pelo Futebol Clube do Porto.
O nome de Bruno César, aliás, já foi envolvido em polêmica na Europa. Tudo por conta de uma pessoa que se passou por ele, através de um número telefônico, e deu entrevistas para meios de comunicação portugueses. Diante das frases falsas reproduzidas, o jogador avisou que deve tomar as medidas judiciais possíveis.
No Benfica, Bruno César vai disputar vaga com jogadores badalados, como os argentinos Gaitán e Aimar. Outro "hermano" de sucesso no clube português é o atacante Saviola. Dentre os brasileiros, destaque para o zagueiro Luisão.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fora da competição, Ibrahimovic diz que está na torcida pelo Barcelona

O Barcelona ganhou um aliado de peso em sua torcida para o título da Liga dos Campeões. O sueco Zlatan Ibrahimovic, ex-jogador do clube e atualmente no Milan, disse que vai torcer pelo clube catalão, já que o rossonero está fora do torneio.
“Como nós já não estamos dentro da competição, gostaria que a melhor equipe vencesse, e acho que esta é a do Barcelona”, disse o atacante, que esqueceu completamente a Inter de Milão, clube que defendeu por três anos.
Ano passado Ibra deixou o Barça pela porta dos fundos, mas mesmo parecendo estranho torcer pelo clube, ele garante que sempre quer que o melhor time vença

domingo, 27 de março de 2011

Após briga, Button reclama de Massa: 'É o piloto mais difícil de ultrapassar'

 
Após a corrida, Jenson Button admitiu que ter ficado atrás de Felipe Massa no início acabou com suas chances de conseguir um bom resultado no GP da Austrália. O piloto da McLaren foi ultrapassado pelo brasileiro na largada e, apesar de ser mais rápido, não conseguiu recuperar a posição.
Ele até ultrapassou o brasileiro, mas cortou a chicane na curva 12 e acabou punido com um drive through por não devolver a posição. Button terminou em sexto e admitiu que ficou frustrado com o resultado.
- Consegui uma largada boa e fiquei surpreso em ver Petrov por dentro. Ele me empurrou e fiquei preso atrás de Massa. Foi a pior coisa da corrida, porque Felipe estava muito lento. Ele é o piloto mais difícil de ultrapassar, bloqueou bem, mas fez com que perdêssemos desempenho. Tentei passá-lo na curva 11 ou 12, mas ele foi muito para dentro na curva e me jogou para fora. Não pude fazer a curva e tive de cortá-la. Estava na frente quando entrei na curva e não sabia o que fazer. A equipe mandou ficar na posição e esperar o que os comissários diriam, mas Massa parou em seguida e eu recebi um drive through. Não sei se foi de propósito, mas isso me deixou frustrado porque poderia chegar mais à frente - diz.
button mclaren massa ferrari gp da australia (Foto: agência AP)Jenson Button e Felipe Massa disputam posição durante o GP da Austrália, neste domingo (Foto: AP)
Campeão de 2009, Button disse estar animado pelo desempenho da McLaren. Entretanto, ele lamenta não ter conseguido aproveitar o desempenho do carro no GP da Austrália.
- Gostaria de ter aproveitado ao máximo, mas Lewis Hamilton (seu companheiro) fez um bom trabalho neste domingo. Não foi a corrida perfeita para ele, porque teve uma saída de pista que danificou seu assoalho. O ritmo da RBR é muito bom, mas foi bom ver Lewis acompanhá-lo

Após acidente, Barrichello reclama de Nico Rosberg: 'Ele freou muito antes'

 
Após uma escapada na primeira volta, quando caiu para último, Rubens Barrichello vinha fazendo uma boa corrida de recuperação até chegar atrás de Nico Rosberg, da Williams. O brasileiro tentou passar o alemão na curva 3, mas acabou acertando a lateral do rival, que abandonou em seguida. Punido com um drive through, o brasileiro reclamou após a corrida. Segundo ele, o piloto do carro prateado freou muito antes do local normal, o que teria causado a colisão.
- Foi uma corrida cheia de novidades. Na largada, um Sauber me empurrou para a grama, saí capinando. Depois vim recuperando muito bem. Na batida com o Rosberg, eu nem pretendia passar, estava me defendendo do Kobayashi. Com os pneus diferentes, as freadas são diferentes e ele freou muito antes. Ele tinha me fechado antes e eu nem queria passar ali. Abandonei por um problema de câmbio - diz Barrichello, em entrevista à Rede Globo.
Barrichello abandonou a corrida no fim graças a um problema no câmbio revolucionário da Williams. A equipe inglesa, aliás, teve um dia para esquecer: o venezuelano Pastor Maldonado também não completou a corrida, após ter problemas com o carro logo no início

Tabela do Mundial de Pilotos 2011

 
Classificação do Mundial de Pilotos após 1 de 19 corridas:
PosiçãoPilotoPaísEquipePontosVitórias
1Sebastian VettelALERBR-Renault251
2Lewis HamiltonINGMcLaren-Mercedes180
3Vitaly PetrovRUSRenault-Lotus150
4Fernando AlonsoESPFerrari120
5Mark WebberAUSRBR-Renault100
6Jenson ButtonINGMcLaren-Mercedes80
7Felipe MassaBRAFerrari60
8Sebastien BuemiSUISTR-Ferrari40
9Adrian SutilALEForce India-Mercedes20
10Paul di RestaESCForce India-Mercedes10
11Sergio PérezMEXSauber-Ferrari00
12Kamui KobayashiJAPSauber-Ferrari00
13Jaime AlguersuariESPSTR-Ferrari00
14Nick HeidfeldALERenault-Lotus00
15Jarno TrulliITALotus-Renault00
16Jerome D'AmbrosioBELMVR-Cosworth00
17Timo GlockALEMVR-Cosworth00
18Rubens BarrichelloBRAWilliams-Cosworth00
19Nico RosbergALEMercedes00
20Heikki KovalainenFINLotus-Renault00
21Michael SchumacherALEMercedes00
22Pastor MaldonadoVENWilliams-Cosworth00
23Vitantonio LiuzziITA Hispania-Cosworth00
24Narain KarthikeyanINDHispania-Cosworth

Vettel comemora vitória destacando pressão que sofreu de Hamilton

Ter largado na pole position e chegar ao fim das 58 voltas do GP da Austrália de Fórmula 1 não foi uma tarefa tão fácil como pode parecer. Pelo menos foi o que o campeão mundial da categoria, o alemão Sebastian Vettel, após ter começado da melhor maneira possível a temporada de 2011.
vettel rbr pódio gp da austrália (Foto: agência Getty Images)Sebastian Vettel vibra com a vitória no GP da Austrália no pódio- O Hamilton pressionou mais, mas consegui controlar o carro no fim da corrida. Não foi fácil, mas estar na parte fechada da curva me facilitou na luta por posições. O tempo todo procurei manter a distância entre mim e Hamilton, mas ele diminuía algumas vezes - disse Vettel.
O alemão da RBR apontou qual foi o momento mais importante da prova para ele:
- Depois de minha primeira parada, foi crucial passar o Jenson. Na segunda parte da corrida, eu não sabia o que acontecia com Lewis, se ele estava pressionado ou não. Mas ele veio com muita presão para cima de mim, mas pude controlar o carro e aprender muitas coisas que vou aproveitar nas próximas corridas.
Em relação ao Kers, Vettel gostou da experiência, mas prefere avaliar melhor com o passar da temporada:
- Achei positivo, mas temos complementar algumas coisas em relação ao pneu. Nós tínhamos um pouco de receio antes da prova, não esperávamos parar tanto, não calculávamos isso. Em um circuito muito especial como esse, que não é ideal para ultrapassagens, vi que consegui passar o Jenson e para os pneus não foi um esforço tão grande assim.

Argentina tropeça diante dos EUA; atleta quebra o braço no jogo entre Portugal e Chile

Dessa vez, não bastou ter o melhor do mundo ao seu lado. Mesmo com Messi, a Argentina apresentou um futebol vacilante e ficou no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, em amistoso realizado neste sábado, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey. Cambiasso abriu o placar para os visitantes, mas Agudelo definiu a igualdade.
Dessa vez, não bastou ter o melhor do mundo ao seu lado. Mesmo com Messi, a Argentina apresentou um futebol vacilante e ficou no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, em amistoso realizado neste sábado, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey. Cambiasso abriu o placar para os visitantes, mas Agudelo definiu a igualdade.

Eliminatórias da Euro e amistosos

Foto 33 de 35 - Messi dribla Bocanegra durante o amistoso entre Estados Unidos e Argentina, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey Mais Jeff Zelevansky/Getty Images/AFP
Apesar da postura defensiva dos Estados Unidos, a seleção argentina mostrou domínio durante a primeira etapa. Com todas as jogadas passando pelos pés de Messi, os argentinos criaram boas oportunidades e, aos 41min, abriram o placar, quando Cambiasso aproveitou rebote de Howard e empurrou para as redes.
No segundo tempo, os Estados Unidos conseguiram anular mais o grande destaque da Argentina, fato que tornou a partida mais equilibrada. E, em um lance de oportunismo, Agudelo apareceu livre e, aos 14min, deixou tudo igual. A partir daí, os EUA passaram a buscar o contra-ataque e por pouco não conseguiram uma virada histórica.
Portugal e Chile deram sequência à série de amistosos da data Fifa deste final de semana e, num jogo sem grandes emoções disputado em Leiria, não passaram de um empate por 1 a 1.

PORTUGUÊS QUEBRA O BRAÇO

  • O duelo sem grandes emoções entre Portugal e Chile teve uma cena chocante. Em grande oportunidade de gol do chileno Beausejour defendida pelo goleiro Rui Patrício, o lateral português João Pereira caiu de mal jeito e quebrou o braço direito, tendo de deixar o gramado aos prantos.
Os portugueses não puderam contar com seu principal astro, Cristiano Ronaldo, que está lesionado, mas os brasileiros devem ter sentido mais a ausência de seus ‘representantes’ na partida. Pelo lado lusitano, Liedson, atacante do Corinthians, não foi convocado desta vez. O zagueiro Pepe, outro naturalizado, até entrou em campo, mas só no segundo tempo.
Já pelo lado chileno, o palmeirense Valdivia não pôde jogar em virtude de uma lesão na coxa esquerda. O flamenguista Fierro entrou na segunda etapa.
Os donos da casa abriram o placar logo aos 16min de jogo em uma cabeçada de Silvestre Varela após cobrança de escanteio de Nani. Os quase 12 mil presentes se animaram, mas apesar de dominar o jogo, Portugal não faria mais nada além disso.
O gol do Chile saiu também na primeira etapa. Matías Fernández cobrou falta de muito longe e acertou um golaço, empatando a partida.
As duas seleções voltam a jogar na quarta-feira, em mais amistosos. Portugal enfrentará a Finlândia na cidade de Aveiro. Já o Chile duelará com a Colômbia em partida na holandesa Haia.
Ainda neste sábado, em confronto sul-americano, a Colômbia bateu o Equador por 2 a 0.
 

sábado, 26 de março de 2011

libertadores

 
CLASSIFICAÇÃO - COPA SANTANDER LIBERTADORES 2011 -
PosiçãoClubePGJVEDGPGCS
Libertad1153201156
U. San Martin6520379-2
San Luis5512267-1
Once Caldas4504158-3
 LEGENDA
 PG - Pontos Ganhos J - Jogos V - Vitórias E - Empates D - Derrotas GP - Gols a Favor GC - Gols Contra S - Saldo

COPA SANTANDER LIBERTADORES 2011 -
Rodada 1
Data e hora Jogo(s)
15/02/2011 - 22:45San Luis 1 x 2 Libertad - Alfonso Lastras Ramírez
18/02/2011 - 00:15Once Caldas 0 x 3 U. San Martin - Palogrande
Rodada 2
Data e hora Jogo(s)
22/02/2011 - 21:30U. San Martin 2 x 0 San Luis - Nacional do Peru
22/02/2011 - 23:45Once Caldas 1 x 1 Libertad - Palogrande
Rodada 3
Data e hora Jogo(s)
03/03/2011 - 00:15San Luis 1 x 1 Once Caldas - Alfonso Lastras Ramíres
08/03/2011 - 19:15Libertad 5 x 1 U. San Martin - Defensores Del Chaco
Rodada 4
Data e hora Jogo(s)
15/03/2011 - 21:30U. San Martin 0 x 1 Libertad - Nacional do Peru
15/03/2011 - 23:45Once Caldas 1 x 1 San Luis - Palgrande
Rodada 5
Data e hora Jogo(s)
22/03/2011 - 21:15Libertad 2 x 2 Once Caldas - Defensores Del Chaco
22/03/2011 - 23:30San Luis 3 x 1 U. San Martin - Alfonso Lastras Ramíres
Rodada 6
Data e hora Jogo(s)
19/04/2011 - 21:30Libertad x San Luis - Defensores Del Chaco
19/04/2011 - 21:30U. San Martin x Once Caldas - Nacional do Peru

Jon Jones confirma favoritismo e vence Shogun

O UFC tem um novo campeão na categoria meio-pesado. O brasileiro Maurício Shogun Rua não foi páreo para o novo fenômeno do MMA, Jon Jones.

Com uma atuação impecável, o americano dominou o combate desde o início, até mesmo onde o curitibano era favorito, na luta em pé. O ex-campeão resistiu bravamente até o terceiro round, mas com o volume de luta impressionante de Jones, o árbitro Herb Dean não teve outra alternativa senão parar o combate e declarar o jovem ídolo americano, de apenas 23 anos de idade, como o novo campeão meio-pesado do UFC.



Ainda com o cinturão, Jones conheceu seu primeiro desafiante, o compatriota e parceiro de treino Rashad Evans. O combate ainda não tem data definida.

Apesar do revés de Shogun, o Brasil tem um motivo para comemorar. O carioca Edson Barboza venceu e levou e prêmio de melhor luta da noite, além dos elogios do presidente Dana White.

Dia 30 de abril outro brasileiro coloca o cinturão em jogo. José Aldo enfrenta Marck Homnick pela título dos penas. Nos vemos no Canadá!

Fernando Navarro e Victor Baccarat, de Nova Jersei, para o UFC Sem Limites