terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vidic não joga mais pela Sérvia

O zagueiro sérvio Vidic, do Manchester United, anunciou nesta segunda-feira que não defenderá mais a seleção da Sérvia. Ele se junta ao meio-campo Stankovic, que tomou a mesma decisão motivado pela eliminação da equipe nas eliminatórias à Eurocopa de 2012.
- Agradeço à torcida e aos técnicos e torcedores com quem trabalhei nestes últimos dez anos. A partir de agora, sou um torcedor especial. Acho que é o momento certo de sair e dar espaço aos mais jovens. Foi muito bom defender a Sérvia e desejo a todos o melhor para o futuro - comentou o jogador em declarações publicadas no site dos Red Devils.
Vidic, de 30 anos, jogou 56 vezes por seu país e marcou dois gols. Sua primeira partida foi em 12 de outubro de 2002, nas eliminatórias para a Eurocopa de 2004.
O zagueiro foi revelado no Estrela Vermelha, de seu país, e defendeu o Spartak Moscou antes de chegar ao Manchester United, em janeiro de 2006.
A federação sérvia de futebol também se manifestou após o anúncio por meio de um comunicado em seu site oficial.
- Queremos agradecer a Vidic por tudo o que fez até hoje para o futebol sérvio. Seu comportamento, compromisso e atitude na seleção merecem elogios e um lugar especial na história deste esporte em nosso país - destacou a entidade, que disse ainda que as portas não estão fechadas para o jogador caso ele queira retornar.
A Sérvia acabou em terceiro lugar no Grupo C das eliminatórias, com 15 pontos - um atrás da Estônia, que disputará a repescagem. A Itália, com 26, garantiu a vaga direta

Nenhum comentário:

Postar um comentário