quinta-feira, 7 de abril de 2011

Montillo afirma que Estudiantes é muito mais que apenas 'La Bruja'

Montillo ainda não sabe se enfrentará o Estudiantes, uma vez que deve ser liberado para acompanhar o filho Santino em uma cirurgia do coração. Mesmo assim, o meia está atento à partida da próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em La Plata, pela Taça Libertadores. Ele não espera uma nova goleada como os 5 a 0 do jogo na Arena do Jacaré, mas sim que a Raposa enfrentará um Estudiantes mais bem preparado. Por isso, alerta: o time mineiro precisa ter cuidado com o rival, não apenas com seu principal jogador, o craque Verón.
- Sabemos que o Verón é diferente de tudo. Ele é muito experiente, tem qualidade técnica e pegada na bola - diz ele, avaliando "La Bruja". - Mas o Lopes agora está fazendo muito gols. Então temos de pensar nos onze (jogadores), porque o jogo não será igual ao daqui.
O jogador acredita que o duelo será muito importante, pois poderá servir de balança para revelar um Cruzeiro preparado a partir das oitavas de final.
- Acho que estamos fazendo a coisa muito bem, mas no mata-mata é diferente. O Cruzeiro tem que saber jogar e saber que são dois jogos. O Real Madrid fez quatro gols e fechou a classificação (na goleada sobre o Tottenham). A preparação contra o Estudiantes será muito boa. É um dos melhores times da Libertadores. As equipes se conhecem, e esse jogo será importante para o Cruzeiro no futuro.
Com a classificação garantida, o Cruzeiro jogará mais tranquilo contra os argentinos. No entanto, uma vitória seria importante para conquistar o primeiro lugar geral, o que daria à Raposa a vantagem de fazer a segunda partida em casa até a decisão, caso vá se classificando. Montillo acredita que a equipe mineira tem condições de buscar o resultado.
- Temos jogadores de sobra para entrar em campo e ganhar. Sabemos que será um jogo muito difícil. Eles estarão zangados com a goleada que tomaram aqui.

Um comentário: